quinta-feira, fevereiro 04, 2010

NOVA ORDEM MUNDIAL...VELHO CONTO DO VIGÁRIO!!

Depois de dedicada leitura sobre o assunto que amedronta muita gente, inclusive minha mãe, resolvi escrever. As definições são tantas, que facilmente podem causar confusão ao mais desatento indivíduo. Trata-se de uma ordem das coisas, ou reorganização delas. Tudo para mostrar quem manda, ou pra determinar o extermínio dos "não necessários" à vida do planeta! Vai mais além quando mistura a ficção Maia e suas profecias: a especulação atual para o "juízo". Mas não termina por aí! Quando começam a falar sobre a atuação do "anti-cristo", descrevem um ser implacável que comandará total destruição! Dá mesmo pra ver um sucesso de bilheteria! Mas essa história já vai pra lá de muito batida, repetitiva.
Nós seres humanos temos essa viciosa busca pelo fim, a catástofre. Ficamos anciosos quando um filme novo sobre o assunto está presente no cinema. Torna-se assunto pra todos, de "mamando" a "caducando", como dizem os antigos. É a sede da destruição total e absoluta de todos e mais alguma coisa, restando apenas alguns pra contar a história  dos imbecís que ficaram esperando por isso!
Textos sobre o assunto: "nova ordem mundial" podem ser encontrados aos montes na internet, e infelizmente, vão fazendo uma legião de crentes e amedrontados!
Fiquei pasmo quando: "Depois de ler o texto abaixo, nunca mais vai enxergar o mundo da mesma maneira". Ok. Respirei fundo e mergulhei nesse mar da insegurança anunciada. Apesar da balela  que acumulava vírgulas e pontos, um dos pontos salientados era o fato de a mídia manipular as pessoas, e que os filmes eram feitos pra fazerem a opnião pública acreditar na fantasia, uma espécia de mensagem subliminar à moda moderna!
Meus amigos! Nunca, na história do cinema mundial, viu-se tantos filmes que tivessem o papel de levantarem opiniões sociais e despertar coletivo, como nos dias atuais. Claro que muitos são uma verdadeira conjunção escremática. Se é que podemos assim dizer! Mas no geral, o indivíduo que vai em busca de distração quando vê um filme, busca distração! 
Essa coisa de que a nova ordem mundial vai matar uma grande parte da população pra poder controlar melhor uma menor parte que chamam "escolhidos"; e a outra da mensagem subliminar pra muitos se matarem como forma de sacrifício para que outros possam continuar a viver no planeta, isso tudo minha gente, é muito estrume!
Posso até imaginar, numa sociedade bio-internética, um anúncio no youtube, do "líder" do mundo, USA: "Citizens of the world, tonight we invite you, to come forward, and take the most important step in your life: kill yourself!". 
A nova ordem mundial nada mais é do que o velho conto do vigário!

2 comentários:

Alzimar Cavalcante disse...

É... acho que vamos ter que esperar até acontecer mesmo! se eu ainda acredito?... não tenho vergonha de dizer que 50% de mim , sim, acredita, mas o restante acha que é tudo balela! sabe de uma coisa, eu vou pagar pra ver, e tomara que não tenha que guardar o troco!(rs,rs)!!!( desculpe! )

Tiago disse...

Muito legal o texto. Gostei mesmo. Como quase tudo que você escreve está muito legal de ler.
Esse assunto do fim do mundo ainda continua em moda. Ontem mesmo (coincidência não?) assisti um capítulo da série “Efeito Nostradamus” da History Channel. Nessa série, de vários capítulos, ficam mostrando cenas de explosões atômicas, catástrofes naturais e profecias apocalípticas e tentando achar as pistas no mundo real. É no mínimo ridículo.
As pessoas querem acreditar que o fim do mundo vai ser na nossa geração. Assim como a geração passada achou a mesma coisa e todas as gerações passadas pensavam da mesma forma. No fim das contas o que todos querem é ou ver tudo ir pelos ares numa explosão cósmica ou tem a esperança de um recomeço onde só os “escolhidos” vão reconstruir o mundo.
Ótimo texto. Continue escrevendo que eu contínuo lendo.
Grande abraço.