segunda-feira, março 22, 2010

Temperos corruptos.

Salsa, coentro, basil, pimenta do reino, algumas jalapeno peppers e nada mais do que £39.000! Tudo isso colocado numa panela à ferver tornou-se em prisão para antigo MEP. Apesar da rima de botequim, fraudar conjuga-se em qualquer tempo. Basta o indivíduo atingir uma posição importante. Um cargo onde os olhos consigam engordar o próprio boi. Aí sim, fica interessante recorrer a qualquer tipo de maracutáia. Foi isso que fez Tom Wise, ex-parlamentar britânico que fraudou o sistema de reembolso de despesas quando declarava 3.000 libras mensais para pagamento de uma secretária. Mas o dinheiro na verdade era desviado para outros fins como: carro novo, vinhos caros e despesas com cartão de crédito. Dá até pra imaginar a cara do sujeito quando da sentença: de poucos amigos, cabeça baixa, triste, quase saindo uma lágrima pelo canto do olho. Ah que nada! “...isso é uma injustiça, estou sendo acusado por uma coisa provavelmente causada por um erro contabilístico da minha secretaria...” alegou cegamente. Claro senhor ex-MEP(parlamentar), o senhor foi enganado por um funcionário fantasma, que agora fantasmagoricamente aparece em forma de exagero e dificilmente acreditam que o senhor, eleito para representar o povo numa posição privilegiada, trabalho de escritório, gravata, sapato engraxado, e ainda o senhor não consegue viver com o que já possui, “...sim vamos devassar o sistema...” esse deve ter sido seu plano quando antes ainda era apenas um sonhador, ou um vendedor de sonhos, que conseguira convencer as pessoas quando angariava votos. Mas esses pesadelos ou visões de fantasmas infernais que agora perambulam a vossa vizinhança, esses o senhor, ou ex-vossa-excelência, certamente que não os contou pra Seu ninguém. Essa corja política não é uma doença que frequenta apenas a freguesia brasileira não! Fraudam os cofres públicos, dinheiro suado do trabalhador honesto em forma de impostos. Sim! Porque o desonesto não paga imposto! O desonesto arranca o máximo, afirma o mínimo e esconde-se na vergonha de ser sem vergonha. Porque nada mais justo, quando na injustiça encontramos todos nós, sustentando um sistema corrupto político mundial, onde o poder na mão de poucos não funciona sem corrupção, e o mesmo na mão de todos não consegue seguir em frente. Certo é "Ela", digníssima, que na hora de uma notícia como essa pensa em condimentos. E por falar nisso, durante os dois anos que o senhor ex-MEP estiver preso, faço votos que o sirvam em todas as refeições jalapeno peppers, e se possível acompanhado de um bom vinho, que é pra refrescar a língua, já que o resto vai ser meio complicado refrescar!

4 comentários:

Tiago disse...

Muito bom o texto!
Bem q eu tb to precisando de um temperinho desses de 39.000 pra dar uma apimentada nas coisas rsrs

Alzimar Cavalcante disse...

Sabe , acho que eu tb iria ficar muito feliz com esse temperinho...rsrsrsrsrs.... A propósito, nem vou comentar, pq aqui tb tá dessa forma , só os gandes não pagam imposto os pequenos nossa!!!!!!

Gilda disse...

Que texto! Muito apimentado, sim senhor, gostei mesmo.
Assunto polémico, às vezes dá vontade de viver como "Ela", esquecer tudo e desaparecer "deste" mundo, viver uma vida mais tranquila?! ...hum...

Unknown disse...

Eu posso falar de tempero, sendo ele numa boa cozinha ou na política,

O melhor tempero é a fome."
"Tempero de comida ruim é fome."
"O melhor tempero da comida é o trabalho."
"Não há tempero tão bom como a fome."

E isso ele teve, a fome, ao contrario de tantos que tem a fome e nada faz a não ser esperar, por quem faz os temperos.

"A muito temperar estragasse a comida."
"Galinha gorda não precisa de tempero."
"Sem fome, qualquer tempero é ruim."
"Não há melhor tempero que o apetite.",

Por isso que dizem as pessoas se contentam com tão pouco, lógico deu pão e água tão satisfeito, como será nas campanhas que serão realizadas esse ano no Brasil, qualquer cesta básica troca-se o voto.

"Fica mal temperada panela em que muitos mexem."
"Como se tempera frango, não se tempera peixe."
"Qualquer tempero, quando a comida é boa."
"Tempero demais, melhor não temperar."

Vai vim as eleições muitos vão escolher diversos temperos, e muitos vão mexer:

"A muito temperar, a comida há de estragar."
"Qualquer tempero é bom para quem está com fome."
"Não é qualquer um que sabe temperar

E no final tudo acaba “em vez de pizza” em cebola tomate e coentro

"Tempero, cada um tem o seu."
"Muito tempero, falta de apetite."
"

Desculpa, mas aqui no Brasil a muitos cozinheiros tentando fazer a melhor comida e no final sai o mexido de sempre. Talvez como ai ninguém no final assume a responsabilidade.