terça-feira, novembro 23, 2010

"Papa-camisinha"

Os tempos mudam, as pessoas convertem-se. Faz-se chuva em lugares secos, e secura em lugares molhados. A religião muda de partido, lider, movimentação e sistemática de culto. Dogmas são enterrados, outros desenterrados. Tudo parece passageiro "menos o cobrador e o motorista" diria o senão finado tio Sérgio.  De passagem estamos nós, nesse mundo abarrotado de mudanças nas rpm's dos hd's.
Enfim, precisamos mesmo de um Papa, de cabeça aberta, ou convertida por esse mundo em que vivemos, pra dizer que camisinha pode ser usada sem que coloque-nos no fogo do malaca! Até me assustei quando vi a notícia que estampava as capas de todos os jornais europeus no domingo. Por via das dúvidas esperei mais um pouco pra saber do que se tratava, e depois de ler alguns jornais, acabei por não entender a citação Papal. Aparentemente, 'em algumas circunstâncias' a camisinha poderia ser utilizada, especialmente para a não proliferação de doenças entre 'homossexuais masculinos'.
Será possível, belisquei-me! Pareceu um passo à frente e 50 para trás. Poderia ter sido mal interpretado, mal traduzido. De qualquer forma, pegou muito mal. Estaria o Pontificie equivocado quanto ao amplo uso do preservativo? Será que ao menos teria visto um? Saberia ele que não somente homossexuais, como também heteros, afins, casados, namorados, tico-tico no fubá e vai lá em casa de vez em quando, sem contar as primas e primos, também poderiam fazer uso do aparato?
Seria correto afirmar que um homem escolhido por outros homens "santos" guiados por deus e com tanta cultura, não soubesse o que estava dizendo? Afinal, o actual Papa fala muitos idiomas, deve possuir uma cultura vasta, pois assim era conhecido antes de se tornar o líder mundial da igreja católica. Simplesmente não acredito que ele não saiba sobre preservativos! Você acredita?
A verdade é que mesmo com todas as mudanças desenfreadas pelo mundo afora, a igreja muda a passos lentos, sem compromisso. Têm todo tempo do mundo e muito chão pela frente. Tempo de sobra pra aprender que preservativo também pode ser usado pra substituir balões de aniversário! Um pouco mais caro e oleoso, mas com glamour, e, sem pecado.

2 comentários:

Alzimar Cavalcante disse...

Gostei! A atenção do Papa à camisinha, só vem provar que ignorancia , não é só privilégio de alguns. O nosso Sumo Pontífice também, parece não estar muito a par das mudanças radicais que veem acontecendo ao longo dos anos, no mundo!Que pecado!Parar no tempo, quando tudo está acontecendo, deveria ser considerado um pecado mortal!Ave Maria!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ás vezes quase acredito no milagre da transformação da água em vinho!!!! E que o Papa é uma pessoa muito desidratada!!!! Só assim encontro uma explicação para esta notícias sair para o mundo!!!
Muito bom o texto!
Raquel