sábado, novembro 06, 2010

United States of Europe, Barack Obama, Dilma Roussef, todos nós...

O primeiro ministro francês em parceria com o premier britânico assinaram um acordo nesta semana que prevê um execução unilateral das forças armadas de ambos países. O que parece ser uma jogada para cortar despesas desnecessárias de ambas as partes, pode mesmo ser de dupla intenção. Ou como diriam os antigos sábios do interior do meu Brasil: 'isso é uma faca de dois legumes!'.
Podemos estar diante do início de uma grande europa militar! Europa essa que começa a perder sua identidade econômica, pois alguns países membros não conseguem se manter nas próprias pernas, tendendo a executar ordens distantes vindas de Bruxelas, com cotas, cortes e sanções fiscais. Óbvio que já tinham uma só bandeira, um hino, um governo central, um representante geral, faltando apenas uma única força militar.
Os pequenos países que já encontram-se no mictório financeiro, certamente que não terão escolha. Tudo isso me lembra: monarquia. Mas com um leve toque de modernidade. A gente acaba escolhendo quem vai mamar nas tetas desse sistema gigantesco.
Já Barack Obama, sentiu-se derrotado nessa mesma semana, por causa das mid-elections americanas. Com o povo americano gritando alto e claro que não confiam e não concordam com o trabalho do atual presidente. Com todo respeito senhor Obama, um pequeno adendo?
Se bem lembra, Clinton sofreu a mesma coisa depois de dois anos no governo, candidatou-se ao segundo mandato, e apesar dos escândalos com a Mônica, que incluiu vestígios espermáticos na roupa da dita cuja, mesmo assim ganhou com esmagadora maioria!
Não podia deixar de incluir a nova 'presidenta' do Brasil! Não sei se congratulo, se é que vai fazer alguma diferença! De qualquer forma, apesar de tanto barulho e de um segundo turno, lá está ela, com pompa e circunstância! Pronta pra 'guerra'. O interessante foi notar que enquanto candidata, todos os jornais eletrônicos publicavam as matérias mais escabrosas da excelentíssima, com as fotos mais amedrontadoras. Faltou apenas aquela em que ela segura uma kalishnikova! Agora a coisa mudou. E mudou de água pra o vinho! A mídia está de lua-de-mel com a presidenta eleita. Tem fotinhas de quando era criança com carinha de criança compenetrada e feliz da aristocracia seleta brasileira.
Enfim, seria o fim de todos nós se o verão não chegasse novamente! Porque na calada dessa noite, fria e úmida, os demônios do passado clamam lugar na minha vida, porque os do presente já se foram e os do futuro nunca existirão!

Um comentário:

Alzimar Cavalcante disse...

disse...
Gostei do texto, mas depois de tudo que foi dito, não tenho palavras para exprimir a minha indignação, por uma eleição com tantas coisas podres! Mas Deixa assim!Nem eu nem ninguém pode mudar isso, agora é tarde... esperemos pelos resultados!!!!!
beijos!