terça-feira, janeiro 11, 2011

Um pouco antes de prometer 2011

Antes de meter os pés pelas mãos com promessas falsas e visões de futuro sem futuro, faz-se necessário o balanço. Os pontos negativos, os positivos e os do meio. Os negativos, se fossem somados, anulava nossa existência. Foram muitas vezes nos últimos 365 dias do ano que passou, que nos deparamos com aquela pessoa irritante, o maluco do trânsito, o vizinho inconveniente, o crente que quer distribuir um folheto, o ateu que quer te fazer "crente" no ateísmo, a informação repetitiva, a falta de informação, a chuva, o calor, o frio, a neve, a falta de dinheiro, o excesso de trabalho, a falta de trabalho, o amor sufocante, a falta do amor, a vida pacata, a vida agitada, o excesso de crença, a falta de crença... A montanha russa da vida, eis a questão! E por vezes nos deparamos com essas coisas, uma de cada vez, ou num mesmo dia, temos tudo junto! Incluindo a casa pra limpar!
Ufa! Precisamos mesmo de tempo. Mais dias nesse próximo ano! E provavelmente teríamos mais outras coisas para "negativar".
Já nossos pontos positivos, são tão mínimos que se fosse possível inverter a polaridade só para testar uma bússola, não seria suficiente para move-la. Falhou-nos a compreensão, o interesse pelos amigos, pelos familiares, pelo que é saudável, pelo silêncio; Faltou-nos ajudar, estar, ficar, ouvir, calar, brincar, aprender, sonhar! Se não conseguimos "positivar" nos 365 dias, então que reduzam os dias do ano!
Os pontos do meio, foram as tentativas. Das inúmeras vezes que quase não fizemos. Pensamos no certo e deixamos nos levar pelo errado; deixamos de lado a intuição e seguimos sei lá o quê! Quase fomos amigos, vizinhos, irmãos, apaixonados, tranquilos, compreensivos. Quase tivemos sempre atentos, acordados, saudáveis, em forma. Quase dormimos menos, muito, quase nada! No meio ficamos, esperando que o tempo não nos fosse inimigo, e perdemos o início desde o fim!
Então antes de fazer promessas para o futuro, vejamos o que sobrou de todos nós no último ano! O tempo que nos foi entregue de bandeja, é o mesmo que se faz entregue hoje, agora e amanhã. O que fazemos dele é o que conta. Se hoje vai ser o primeiro dia da nossa vida não sei, só sei que igual a esse não haverá nenhum outro. À todos nós: 365 dias.

2 comentários:

Gilda disse...

Texto inspirador para o início do ano!
...o tempo...o tempo... A todos nós: 347 dias.
Beijo

Alzimar Cavalcante disse...

Seu texto me fez lembrar um outro que li, que dizia assim:..."não apenas as pessoas mais idosas, mas tambem os jovens, passam pela experiencia de que tudo está acelerando excessivamente... a Terra possuia uma ressonancia de +ou- de 7,83, pulsações por segundo(um marca-passo), todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequencia, 7,83 hertz... apartir dos anos 80/90 a frequencia passou de 7,83 para 13 hertz... o coração da Terra disparou... portanto a percepção de que tudo está passando rápido, não é ilusória..." Em resumo, precisamos nos sintonizar com o biorritmo da Terra, já que Schumann descobriu que a nossa Terra é um organismo vivo, e que precisamos nos harmonizar com ela!
Sempre vai sobrar alguma coisa do ano que passou! O mundo parece que está em uma maratona: tempo X tempo! E vc tem razão quando diz " que o tempo nos foi entregue de bandeja", nós é que não sabemos o que fazer com ele, as vezes!!!!!!!