terça-feira, maio 03, 2011

O assassinato de um assassino.

Quando pensamos nas atrocidades cometidas por alguém, nos colocamos numa posição confortável de juiz, determinando a pena, o castigo. Se o caso tiver muito próximo de nós, acontecido a um familiar, então vamos ao delírio e apertamos o gatilho, ou empurramos o banquinho que sustenta o futuro enforcado!
Somos todos assim. É da natureza humana e pronto.
O que dizer sobre um grande crime? Ou ainda, digamos, um criminoso procurado pelo Raimundo e por todo mundo? Todos nós ouvimos falar dele, o Osama Bin Laden. Temível articulador do terrorismo mundial. Dizem que dele vieram as ordens e planos no atentado ao World Trade Center. Também segundo outros, teve participação nos atentados contra o sistema de metro em Londres.
Não podemos esquecer que o mesmo teria sido treinado em campo inimigo. Numa temporada americana. Tudo isso claro, de acordo com a "lenda". A mesma que vai ficar pra história quanto ao seu assassinato.
Claro que era uma notícia que o Mundo inteiro esperava, mas não queria ouvir. Esperava-se o extermínio do indivíduo. Mas quem o faria? Quem?
Numa acção de precisão à filme missão Impossível, mas sem o Tom Cruise, o exército americano invadiu a casa onde o inimigo se escondia, que por sinal não distanciava-se mais do que 200 metros do quartel do exército Paquistanês!
A missão foi seguida ao vivo, filmada e transmitida à Casa Branca, com uma audiência ilustre onde no topo da lista estava o Sr.Presidente Barak Obama. A notícia estampa todos os tablóides brintânicos "Covarde até o último momento", pois o criminoso usou a mulher como escudo humano para se defender do exército fortemente armado que invadia seu esconderijo!
Uma mulher pronunciava seu júbilo pela BBC esta tarde, enquanto uma multidão festejava com alegria no Ground Zero - NY.
É incrível!
Pergunta: E agora, quem vai ser o próximo?
Se essa moda pega, ou se o povo apóia, voltamos a estaca zero. Voltamos a condenação sem julgamento. Voltamos à justiça com as próprias mãos. Assassina o assassino e joga o corpo ao mar!
Nesse mundo moderno e conectado, esqueçam as armas tecnológicas e os possíveis passeios pelo espaço! Na terra do futuro, o presente conduz-se de forma bíblica: "Olho por olho, dente por dente".

Nenhum comentário: