terça-feira, setembro 28, 2010

Ensaio sobre a intervenção divina

No infinito céu, dá-se audiência às petições, articulações e interpelações. Num frenético vai-e-vem de uma repartição pública que funciona, O Todo Poderoso faz algum despachos, assina alguns papeis com o poder da palavra, autoriza funções orgânicas de extrema importância para o universo, e, apesar de todo esse trabalho e ocupação e, por ser Onipotente, ainda atende alguns pessoalmente, ou espiritualmente, enfim, qualquer que seja o credo do crente ou do não crente. Atende a todos!
Senhor, interpela o interpelador, precisamos impedir que essa mulher ganhe as eleições!
Claro que O Todo Poderoso sabia do que se tratava. Com um olhar paternal do poder emanando pelas entranhas dos caracóis brancos de cabelos longos e sedosos continuou escutando. 
O homem, não perdeu tempo:
- A mulher casada aos 21 anos, deixou o marido e foi viver com outro, o qual mantinha relacionamento com outras sete mulheres! Ela ajudou a criar a Vanguarda Revolucionário-Palmares, cujo objetivo marxista-leninista era o de tomar o poder e construir o socialismo! Era um partido político-militar! Em 1969, arquitectou e participou do roubo de um cofre que continha 2.5 milhões de dólares, com o intuito de financiar a armada comunista!
Essa mulher não merece a nossa confiança, Ó Todo Poderoso.
Nesse momento, O Senhor, deixa de se encostar de um lado do trono, para se colocar do outro. Continuava irradiando paz, amor e compreensão, e caridade e todas essas coisas grandiosas que um criador universal deve irradiar de acordo com os livros.
O viajante espiritual continuou sua petição, Senhor, Essa mulher foi presa, e como se não bastasse, denunciou um companheiro para que o mesmo fosse preso!
O Todo Poderoso aproveitou-se da pausa do interpelador, que procurava com o olhar de quem busca alguma coisa na memória:
- Meu filho, todas as pessoas merecem uma segunda chance! Pelos vistos essa mulher fora abençoada com a graça do perdão e agora quer apenas praticar o bem e conduzir o Brasil da melhor maneira possível!
O peticionário não se deu por vencido! Era O Todo Poderoso, a única esperança! Apesar de tudo o Brasil, sua maioria católica, esperava uma abençoada brisa divina pairando sobre os corações canarinhos, não esquecendo de incluir a vitória na próxima Copa do Mundo.
Ó Todo Poderoso, não quero parecer inconveniente, mas a candidata em questão disse ontem mesmo, e eu peço licença para parafrasear abre aspas ...nem mesmo Cristo poderia nos retirar essa vitória... fecha aspas.
O infinito céu calou-se.
A mais simples actividade cessou.
Aquela aparência calma de lugar santo? Foi-se.
Ouve trovoada no céu, e em todos os outros universos paralelos e não-paralelos. O Todo Poderoso colocou-se em pé e disse:
- Faz parte do livre arbítrio! Esses energumeros comunistas! Fique descansado, vou fazer alguma coisa.
O infeliz eleitor e interventor espiritual que representava uma pátria inteira não se deu por vencido apesar de toda a produção cinematográfica pra botar medo:
- És O Todo Poderoso! Podes tudo! Daria pra fazer o Partido Verde da Marina ganhar as eleições?
Um sorriso de canto de boca, foi inevitável da parte daquele que Comanda o Universo, inclusive os políticos. Respirou fundo pra disfarçar o gozo e disse:
- Agradeço a confiança e apreciação... afinal sou quem sou. Posso fazer Dilma Roussef perder, mas fazer a Marina Silva do Partido Verde ganhar precisaríamos muito mais do que um milagre!!!

2 comentários:

Gilda disse...

...estou sem palavras... dá-me 5 minutos!!
;)

Alzimar Cavalcante disse...

Peço permissão ao Ilustríssimo Sr. Arnaldo Jabor homem que considero porreta,para reproduzir alguns trechos de uma cronica que acabei de ler... e tb peço a vc a permissão para trancrevê-los, assim tentar complementar o que sabiamente aqui encontrei:...Lula topa tudo para eleger seu clone que guardará a cadeira até 2014... Os sinais estão claros.As Agencias Reguladoras serão assassinadas.O Banco Central poderá perder a mínima autonomia se dirigentes petistas(que já rosnam) conseguirem anular Antonio Palocci, um dos poucos homens cultos e sensatos do partido...os gastos publicos aumentarão, pois como se afirmam,"as despesas de custeio não diminuirão para não prejudicar o funcionamento da máquina pública"... Leis "chatas" serão ignoradas, como Lula já fez com seus desmandos de cabo eleitoral da Dilma ou com a lei que proíbe a reforma agrária em terras invadidas ilegalmente "esquecendo-a" de propósito...Lula sempre disse "igual" a nós ou ao "povo como se a origem e a ignorância lhe concedessem uma sabedoria maior...se o Pt prevalecer com seu programa não declarado(o aparente engana...)não teremos nada do que a cultura moderna preconiza... E esse gênio de cronista-jornalista ou jornalista-
cronista, termina assim: Vou guardar este artigo como um registro em cartório. Não é uma profecia;é o óbvio.Um dia tirá-lo-ei do bolso e sofrerei a torta vingança de declarar."Agora não adianta chorar sobre o chopinho derramado".Se o PT prevalece, faço tb minhas as palavras do mesmo, mas usarei umas letrinhas a mais: "Agora, não adianta chorarmos sobre o chopinho derramado"!Tomo a liberdade de dizer com minhas próprias palavras! Eita! o povo brasileiro gosta de sofrer!