quinta-feira, setembro 30, 2010

...highly likely...

A visita do Papa Benedito XVI ao Reino Unido foi marcada por alto esquema de segurança. Foram gastos 12 milhões de libras em quatro dias.
Muitos protestos vindos de diversas direcções e vertentes fizeram-se demonstrar, como furiosa criança recém chegada ao mundo clamando por alimento: boca aberta, olhos cerrados, aos berros, tentando se fazer ouvir!
Chamaram-lhe muitos nomes! Incluindo 'anti-cristo' por manifestantes Evangélicos Protestantes.
O papa-móvel garantiu a segurança do representante maior da igreja, bem como os ouvidos do mesmo!
O catolicismo tem perdido a garantida apreciação de muitos que não são de frequentar igrejas ou encontros religiosos. Não é de se estranhar, já que declaram-se contra o uso de preservativos, aborto (sob qualquer circunstância),  mulher com poder de liderar uma igreja, não esquecendo que mantém em sigilo, longe do público e da lei, informações que seriam mais do que suficientes para incriminar os seus representantes alegadamente envolvidos em abusos de crianças.
Nun pope visit
Fonte:MailOnline
Ruas fechadas, pessoas revistadas, protestantes protestando! Uma mistura altamente energética temperada com alguns milhões dos cofres do governo! No final essa contabilidade deixou apenas incertezas.
A policia prendeu 6 homens. Limpadores de rua que planejavam um ataque terrorista ao Papa quando da sua visita. Sendo assim, a brigada anti-terrorista da Scotland Yard elevou o 'termometro' que mede possíveis ataques de ...likely... para ...highly likely...
Eleva-se o nível de paranóia, aumenta-se o nível de stress. Pessoas ficam com medo. Mas logo esquecem. E a vida continua, pois tem mesmo que continuar! Porque quem vai pagar as contas? O Papa? Assim?
Com uma visita de estado ao custo de pop-star?
Esse dinheiro que poderia ser usado pra acabar com a aflição de muita gente! E não era preciso ir muito longe. No Reino Unido encontram-se muitos em condições periclitantes.
Agora, como  é que os caras conseguem medir isso? Essa coisa do possível terror? Tem algum aparato tecnológico power-mega-ninja de última geração que ninguém sabe o que é?
Certamente que não é como colocar uma bandeira azul na praia dizendo que o mar está bom pra tomar banho ou nadar!

Um comentário:

Alzimar Cavalcante disse...

Não é de hoje que a visita do Revenrendíssimo Papa, causa um rombo nos cofres públicos dos países visitados... acho patético essa adoração a um comedor de feijão como qualquer pessoa, ou será caviar? Não sei, o que sei é que gastos como esse daria para fazer muita coisa mais útil, ainda mais agora com a crise economica vigente. Então eu perguntaria ao dirigente do país visitado: O que o Vaticano e todos os seus asseclas estão fazendo pelo seu país?Mas, peço licença para eu mesma responder: NADA! o Papa vai embora , mas, não sem antes encher as burras de dinheiro deixando atrás de sí , como sempre o rastro da miséria humana! E na concepção dos mais "inteligentes" alguém ganhou seu terreninho no céu, salvou sua alma! Pobre coitado não sabe o que o espera , nem eu,rsrsrsrsrsrsrs!